terça-feira, 30 de julho de 2019

Revitalização da UBS Jardim Paraíso: melhorando o acesso aos serviços de saúde

Entrega da revitalização da UBS Jardim Paraíso e de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde foi realizada na última quinta-feira


A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, por meio da Diretoria de Atenção Básica, e em parceria com a proprietária do imóvel, Sra. Ismênia, planejou e promoveu a revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Paraíso para melhor atender à comunidade dos bairros Jardim Paraíso, Valparaíso, São Francisco, Aurélio Caixeta, Jardim Floresta, Jardim Centro, Jardim Califórnia, Vila Garcia e Centro.

O ambiente limpo e arejado possibilita um espaço adequado para acolhimento dos pacientes e melhoria do processo de trabalho. Por isso, além de adequações na estrutura física e elétrica, a UBS ganhou móveis novos, adaptação dos consultórios e acessibilidade, aproximando ainda mais o usuário aos serviços de saúde.

Na ocasião, foram entregues tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Essa ferramenta possibilita a otimização do trabalho do ACS, garantindo o que é proposto na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), por meio da ampliação das ações do ACS e de maior agilidade no processo de trabalho. Com isso, proporciona a melhor qualidade de produção dos dados.

Estiveram presentes na solenidade de entrega dos tablets e da revitalização da UBS Jardim Paraíso o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, o vice-prefeito, Paulo Mota, a secretária de Saúde, Denise Fonseca, membros da diretoria de Atenção Básica e das equipes de saúde da UBS Jardim Paraíso.


Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas


Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib