quinta-feira, 25 de julho de 2019

Prefeitura de Patos de Minas prepara novo projeto expográfico para o Museu Municipal

Com o término da obra de restauração do MUP, exposição sobre Patos de Minas marcará a reinauguração desse espaço cultural


A obra de intervenção e restauração do Museu Municipal está chegando ao fim. A previsão para que ela esteja definitivamente concluída, de acordo com a empresa executora, é até o final de setembro. Para a reinauguração desse espaço, a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Sectel) e da Diretoria de Memória e Patrimônio Cultural (Dimep), prepara uma nova exposição para a Casa de Olegário Maciel.

Para realizar essa exposição, o historiador e diretor da Dimep, Geenes Alves, juntamente com o museólogo e historiador, João Otávio de Oliveira Coelho, contratado para a execução do serviço, estiveram na capital mineira em busca de novas experiências museográficas. Segundo João Otávio, o intuito do projeto é “mostrar os aspectos históricos, culturais e sociais de Patos de Minas, através de diferentes ferramentas expográficas. Com essa exposição iremos transformar o MUP em um espaço de conhecimento e troca de experiências”.

De acordo com Geenes, a nova exposição será um marco na história da atividade museológica em Patos de Minas, em especial do Museu Municipal, pela natureza técnica de sua produção e elementos modernos utilizados. “O trabalho contará parte da história de Patos de Minas e região de forma dinâmica, interativa e inteligente”, afirmou Geenes.

A nova exposição ficará pronta para a reinauguração do Museu Municipal, que acontecerá provavelmente entre novembro e dezembro de 2019, sendo aberta ao público a partir de então.



Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib