sexta-feira, 26 de julho de 2019

Prefeito de Patos de Minas dá posse aos membros do Conselho Municipal de Saúde

Os conselheiros assumem essa função para um mandato de dois anos


Na tarde dessa quarta-feira (24), no gabinete do prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, foram empossados os membros do Conselho Municipal de Saúde. Os novos conselheiros assumem essa função para o mandato de dois anos.

O conselho é composto por vinte membros efetivos, sendo seis representantes de Conselhos Regionais - região urbana, um representante do Conselho Regional - região rural, um representante do Sindicato dos Trabalhadores, um representante de movimentos populares, um representante da comunidade científica, cinco representantes dos trabalhadores da saúde, um representante da Secretaria Municipal de Saúde, um representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, um representante dos prestadores de serviços de saúde - privados contratados/ conveniados ao SUS, um representante dos prestadores de serviços de saúde - filantrópicos/ conveniados aos SUS e um representante dos prestadores de serviços de saúde - prestadores públicos de serviços de saúde. Foram empossados, ainda, os conselheiros suplentes, também num total de vinte pessoas.

O prefeito José Eustáquio cumprimentou as pessoas que encerraram sua função como conselheiros e parabenizou todos aqueles que, a partir da posse, iniciam esse trabalho de grande importância. José Eustáquio destacou também o papel relevante dos conselheiros quanto às questões relacionadas à saúde no município, ressaltando a autonomia que o conselho possui no que tange às decisões tomadas por seus representantes.

Estiveram presentes à posse dos novos conselheiros o vice-prefeito, Paulo Mota, a secretária de Saúde, Denise Fonseca, e o representante do Conselho Estadual de Saúde, Pedro Cunha.


Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib