terça-feira, 30 de julho de 2019

Carne suína será o tema do Festival Só no Tira-Gosto

Inscrições abrem na terça (30) para bares e restaurantes em pleno funcionamento há, pelo menos, 12 meses. Valor máximo a ser cobrado pelo petisco inscrito é R$ 29,90

A proteína animal mais consumida no mundo será o tema da sétima edição do Festival Só no Tira-Gosto, em Patos de Minas. A carne suína, que conquista cada vez mais espaço no cardápio dos patenses, deverá fazer parte de todo prato inscrito para participar do evento gastronômico, que está programado para acontecer nos meses de outubro e novembro deste ano. As inscrições dos estabelecimentos são gratuitas e começam na próxima terça-feira, dia 30 de julho. O limite de participantes é 40 restaurantes e bares, sendo que todos deverão estar situados no município e em pleno funcionamento há, pelo menos, 12 meses.

Para se inscrever, o interessado deverá entrar em contato, a partir de terça-feira (30), com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Patos de Minas, situada na sede da Biblioteca João XXIII, em horário de expediente (segunda a sexta, de 12h às 18h), na rua José de Santana, 119 – Jardim Centro. O e-mail do setor é secretariadecultura@patosdeminas.mg.gov.br, e o telefone para contato é 3822-9892. A ficha de inscrição, bem como o regulamento do evento, também estarão disponíveis no portal do município, patosdeminas.mg.gov.br, link ‘Editais Diversos’, a partir do dia 30.

No ato da inscrição, proprietários de bares e restaurantes deverão indicar um único tira-gosto para participar do festival, sendo que o limite máximo a ser cobrado na comercialização do petisco indicado é R$ 29,90.

O Festival Só no Tira-Gosto é organizado pela Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em união com empresas e entidades. De promoção gastronômica, turística e cultural, o evento deste ano destacará pratos elaborados exclusivamente com cortes suínos, de forma a mostrar a versatilidade e sabor da proteína. Desde quando criado, o "Só no Tira-Gosto" tornou-se um dos maiores eventos do ramo gastronômico do país. Segundo proprietários de estabelecimentos patenses, a venda chega a crescer entre 30% e 60% durante o período de realização do festival.


Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib