sexta-feira, 3 de maio de 2019

Programa Catarata Zero: Prefeitura lança mutirão de cirurgias para zerar a fila de espera

Com o objetivo de acabar com a fila de espera para cirurgias de catarata, a Prefeitura de Patos de Minas realizará, durante o mês de maio e a primeira semana de junho, mutirões de cirurgia de catarata.

No início de 2017, a fila de espera, que tinha aproximadamente 700 pessoas, andava de forma lenta e irregular. Com as iniciativas na área, em 2017 foram feitas 182 cirurgias, em 2018 foram feitas 206 cirurgias e em 2019 já foram feitas 8 cirurgias, totalizando em 396. Atualmente, 320 pessoas aguardam a sua vez, e em breve terão a oportunidade de resolver mais este problema de saúde.

Segundo o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o programa foi organizado com o intuito de zerar a fila de espera pelas cirurgias de catarata. "Quando assumimos a Administração Municipal nos deparamos com a imensa fila de espera. Foi pedido para que a Secretaria de Saúde organizasse o Programa Catarata Zero, com o objetivo de acabar com essa fila que aumenta a cada dia. Serão realizadas, por fim de semana, 80 cirurgias, e os mutirões continuarão até atender todos que aguardam pela cirurgia".

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas


Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib