segunda-feira, 6 de maio de 2019

Palco do artista patense, Fenapraça apresenta cardápio cultural para todos os gostos

A Fenapraça 2019 traz um leque de atrações culturais para todos os gostos, e que serão apresentadas ao público na Avenida Getúlio Vargas a partir da noite de 15 de maio, encerrando no domingo (19). Com o slogan “A nossa cultura bem perto do nosso povo”, o evento, realizado pela Prefeitura Municipal, valoriza sobremaneira os artistas patenses de diversos seguimentos: música, artes plásticas, artes cênicas, dança, artesanato e gastronomia. Três noites estão reservadas para eventos de homenagens a músicos, escritores de livros e esportistas que fizeram história.

Para a realização da Fenapraça, serão utilizados três quarteirões da avenida: as praças do antigo Fórum, do Coreto e da Matriz. Nessa última, será erguido o ‘Espaço Teatro’, com tendas no modelo túnel. Nesse local serão apresentados ao público uma grade que inclui peça teatral, filmes e palestras, e a realização de eventos de homenagens.

Na praça do antigo Fórum será erguido o grande palco para atender os festivais e atrações de maior público. Para esse espaço, estão agendados a apresentação dos Festivais de Dança e de Rap; a noite musical dos professores e alunos do Conservatório Municipal; a realização de mais uma edição do ‘Agnus Dei – Celebrando Deus’; as apresentações musicais da Banda da Polícia Militar e da Orquestra São Gonçalo de Música Sertaneja.

A praça do Coreto será destinada à Feira de Arte e Artesanato e à área gastronômica, que será conduzida por entidades de cunho social e cultural. Um palco no estilo tablado será erguido próximo a área de alimentação, e lá serão realizados shows musicais de gêneros variados, ao longo das noites de festa, reunindo duplas, trios e bandas patenses.

Durante a Fenapraça, exposições artísticas também prometem encantar os olhos do público. Duas delas no interior do Museu de Patos de Minas, durante a 17ª Semana Nacional de Museus: Congadas e Arte Contemporânea, do artista José Vilmar. Outra exposição acontece no hall de entrada do antigo Fórum (onde hoje é a Secretaria Municipal de Educação), esta sendo organizada pela União dos Artistas Patenses (Unart). 

Durante as noites de Fenapraça, o evento funcionará a partir de 18 horas, encerrando sempre à meia-noite. As exposições artísticas ficarão liberadas para visitas de acordo com horários especificados na grade de programação. A Fenapraça é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e conta com o apoio de diversas outras Secretarias Municipais, além da parceria com a Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros e com o setor de Vigilância Sanitária.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib