terça-feira, 7 de maio de 2019

Hospital São Lucas realiza primeira parte dos mutirões de cataratas em Patos de Minas

O Hospital São Lucas realizou nesse fim de semana a primeira parte da série de mutirões de cirurgias cataratas em Patos de Minas. Todos os finais de semana do mês de maio serão realizados os procedimentos na cidade. A intenção é zerar a demanda por este tipo de cirurgia.
De acordo com André Rodrigues, gerente administrativo do Hospital São Lucas, foram realizadas 50 cirurgias no sábado (04) e mais 30 no domingo (05). Os profissionais começaram o trabalho logo no início da manhã e terminaram só pela tarde.
O Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves acompanhou o trabalho dos profissionais. Segundo ele, o poder público irá investir cerca de R$300 mil para realizar todos os mutirões.
Ele informou que o mutirão de cirurgia aconteceu sem qualquer intercorrência. “O objetivo é zerar a fila do SUS”, informou. Serão mais de 240 cirurgias, chegando a cerca de 300 procedimentos que acontecerão em todos os finais de semana do mês de maio.
O trabalho oftalmológico está sendo realizado pela equipe da Fundação Hilton Rocha de Belo Horizonte, tendo profissionais de referência no Estado de Minas Gerais. A catarata é causa de 50% de cegueira no mundo, geralmente devido à idade avançada
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib