sexta-feira, 3 de maio de 2019

Após negociação com deputados, governo garante educação integral em Minas; escolas patenses comemoram decisão

O Governo Zema recuou da decisão de extinguir a educação integrada no Estado. A decisão foi tomada para garantir a aprovação da Reforma Administrativa. Deputados articularam o acordo e aprovaram o texto. No fim da noite dessa terça-feira (30), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou a proposta. Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, a superintendente regional de ensino, Elizabeth Maria do Nascimento, comemorou a decisão do Governo. “Olha, Graças a Deus, recebemos uma notícia excelente, embora ainda extra-oficial, o Governo decidiu rever a decisão”, disse. A expectativa é de que o comunicado informando a mudança seja enviado na próxima semana.
A desistência foi comunicada por um ofício do Secretário de Estado de Governo, Custódio Mattos. O documento assinala que Zema manterá a redução imediata das atuais 11 mil para 30 mil vagas. Em agosto de 2019, acrescentará outras 25 mil e, em 2020, mais 55 mil, totalizando 110 mil vagas de ensino em tempo integral, quase o mesmo número que existe hoje. Contudo, o líder do governo na ALMG, Luiz Humberto Carneiro (PSDB), disse que o Executivo espera que os deputados aprovem emendas voltadas ao ensino integral no Parlamento.
Na Capital do Milho diversas escolas adotavam a modalidade de ensino. No entanto, a educação integral e integrada não implica, necessariamente, em aulas o dia todo. Como explica a superintendente de ensino, a modalidade visa a execução de atividades extracurriculares. “No tempo regular de ensino eles tem a aula normal. No contra turno, ele almoça na escola, toma banho, tem um intervalo de descanso e, depois, vão para educação integral. Cada escola escolhe uma oficina”, explicou.
Por: redação Clube Notícia
Fonte: Jornal Hoje em Dia
Imagem: ilustrativa
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib