quinta-feira, 4 de abril de 2019

Programa de Combate à Dengue intensifica ações

A Prefeitura de Patos de Minas, através do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), tem intensificado as ações efetivas de combate ao mosquito da dengue Aedes aegypti. No decorrer da última semana, o foco das ações foi na Escola Municipal Professora Madalena Maria de Melo, Escola Estadual Monsenhor Fleury, no Cemitério de Santa Cruz, na empresa Trucks Hélio, com palestras educativas, e no bairro Bela Vista com mutirão de limpeza.

Os agentes de combate às endemias abordaram estudantes e funcionários com uma palestra educativa e dinâmica para tratar a respeito do ciclo evolutivo do Aedes aegypti, a maneira correta de eliminar os possíveis criadouros do mosquito e a importância da mobilização da população no combate à dengue.

Além disso, os agentes foram até o Kartódromo, localizado no bairro Alto Limoeiro, e trataram dos pneus, verificando se todos estavam furados, evitando acúmulo de água que possa servir de criadouro para o mosquito; sacolas plásticas e recipientes foram recolhidos e encaminhados para que o caminhão de coleta recolha de forma adequada. Houve também o mutirão de limpeza e recolhimento de materiais que podem servir de criadouro para o Aedes aegypti nos terrenos baldios do bairro Bela Vista.




Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib