quinta-feira, 4 de abril de 2019

Programa de Acesso ao Trabalho realiza oficinas para mais de 70 participantes

Nos últimos dias, o Programa de Acesso ao Mercado de Trabalho (Acessuas), em parceria com o curso de Psicologia da Faculdade de Patos de Minas (FPM) e a Rede Cidadã, realizou oficinas com o tema "Profissão: Qual é a minha vocação?" voltada para jovens e adultos que tiveram a oportunidade de discutir sobre a diferença entre os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Durante a oficina, a professora Cíntia Cristina de Moura e os estagiários Elessandra Nunes de Ávila Reis e Nilson Antônio da Silva, estudantes do 10º período de Psicologia da FPM, apresentaram orientações sobre habilidades, talentos, competências e características pessoais que norteiam o caminho profissional de cada um. Através da exposição do tema e dinâmicas, mais de 70 participantes puderam interagir e refletir sobre o futuro profissional.

A coordenadora da Rede Cidadã, Tatiana Magalhães, explicou sobre a rede, seus objetivos e como encaminha os jovens para o mercado de trabalho através das inúmeras empresas parceiras. "Será dado prioridade aos participantes do Programa Acessuas para tais encaminhamentos, já que no programa é discutido vários pontos em relação ao trabalho e por ser reconhecido a qualidade das oficinas ministradas pela equipe do programa", afirmou.

De acordo com a coordenadora do Acessuas, Tathiane Carvalho, as inscrições para as oficinas no mês de abril continuam abertas. Para participar os interessados deverão procurar o CRAS mais próximo de seu bairro, preencher o cadastro para serem encaminhados para o Programa Acessuas.



Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib