sexta-feira, 26 de abril de 2019

Engenharias da FPM fazem tijolo ecológico

Os pesquisadores reutilizaram resíduos da construção civil tanto urbana quanto rural

Alunos dos Cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Civil da FPM iniciaram pesquisas na utilização dos resíduos de construção civil tanto urbana quanto rural. O Coordenador do Projeto, Professor Willyder Leandro, explica que só em Patos de Minas são geradas em média 1.100 caçambas de entulho por mês, as quais, poluem o ambiente e sufocam os aterros sanitários, quando estes existem. 
A matéria prima foi coletada na Empresa BR Recicladora e sua utilização na fabricação de tijolos ecológicos promoverão uma redução de até 60% do custo no metro quadrado construído e também ganho na velocidade de edificação, deixando claro a relevância da pesquisa no âmbito da tecnologia e sustentabilidade. O Coordenador ainda comenta que, duas pessoas podem fazer 2.000 tijolos por dia e uma casa padrão "Minha Casa Minha Vida" pode ser edificada em 04 dias. Interessados nos benefícios do projeto e também na participação podem entrar em contato com o Grupo de Pesquisa para maiores informações sobre o projeto pelo fone (34) 3818 2300.
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib