terça-feira, 2 de abril de 2019

Décima Conferência Municipal de Saúde é realizada com discussões sobre melhorias na saúde pública

A 10ª Conferência Municipal de Saúde, realizada na última quinta e sexta-feira (28 e 29) no auditório do bloco N, do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), teve como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”. O evento contou com a presença de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores patenses, prestadores de serviços, gestores municipais, autoridades da região e representantes das gerências e superintendências regionais de saúde.

Durante o evento, várias diretrizes foram sugeridas para melhorar a saúde pública em Patos de Minas, como o aumento de mais leitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), solicitação de um hospital municipal, além de uma reunião com o Conselho de Saúde, autoridades do Município e a diretoria do hospital São Lucas para buscar soluções viáveis. 

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves ressaltou a importância de ouvir a comunidade para melhoria dos serviços de saúde do Município. "Desde o início da atual Administração Municipal, buscamos por medidas para que nossas unidades de saúde possam atender melhor à população", enfatizou.

A finalidade da Conferência é de ampliar e aprofundar o debate sobre a gestão do sistema de Saúde no Município de Patos de Minas. Assim é possível mobilizar pessoas e organizações da sociedade civil, instituições, entidades de saúde e população em geral, garantindo a participação dos diversos setores da sociedade em todas as etapas da gestão da saúde pública.




Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib