sexta-feira, 29 de março de 2019

Unidade de Saúde do bairro Jardim Paraíso realiza atividades no Parque Municipal do Mocambo

A Prefeitura continua empenhada em proporcionar melhor qualidade de vida e atividades de lazer para a população de Patos de Minas. Com isso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Paraíso realizou, nessa quarta-feira (27), atividades de manejo de ansiedade com a equipe do Centro de Referência da Mulher (CRM), no Parque Municipal do Mocambo. 

As ações consistem em ajudar pessoas que se identificam com um certo nível de ansiedade e orientá-las com técnicas de enfrentamento. Os encontros acontecem no Mocambo, toda quarta-feira, no horário de 7h30. Cada encontro tem um tema motivacional, com orientações, esclarecimentos, sorteio de brindes e, ao final, meditação e sessões de auriculoterapia. 

Durante as atividades, a coordenadora do CRM, Gislene Pereira, falou sobre as questões de enfrentamento da violência contra a mulher, das formas de se prevenir, dicas para o fortalecimento e empoderamento, e explicou como acontecem os relacionamentos abusivos e onde procurar ajuda em casos de violência. "Nós damos todo o suporte para as mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica. Além disso oferecemos oficinas de arteterapia, como técnica do crochê, pintura em tecido e confecção de tapetes, que acontece toda quinta-feira no horário de 13h às 16h", informou.

A ação de técnica de manejo de ansiedade é realizada toda quarta-feira, de 07h30 às 09h, no Parque Municipal do Mocambo pela psicóloga Lucila de Matos Borges e pela enfermeira Vanessa Vieira Machado, e é aberta a adultos e idosos com demanda de ansiedade.


Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib