sexta-feira, 29 de março de 2019

Mais de 100 pacientes recebem sessões de tratamento de auriculoterapia pela Unidade de Saúde do bairro Alvorada

A Unidade Básica de Saúde do bairro Alvorada, empenhada em buscar melhorias na saúde para a população patense realiza, semanalmente, práticas de auriculoterapia de pacientes dos bairros Alvorada, Caramuru, Sorriso, Novo Sorriso e nossa Senhora de Fátima.

A auriculoterapia, técnica da medicina tradicional chinesa, trata transtornos físicos, emocionais e mentais por meio de estímulos em pontos específicos da orelha, local onde há terminações nervosas correspondentes a determinados órgãos do corpo. 

De acordo com a enfermeira Inês Maria Silvéria de Oliveira, o atendimento iniciou-se em maio de 2018 e vem acontecendo todas as segundas-feiras, às 13h30 na UBS Alvorada. "É feito inicialmente um atendimento em grupo com o objetivo de realizar educação em saúde com temas diferenciados voltados para a saúde física, mental e emocional, bem como inserção dos pacientes no conhecimento e participação das políticas públicas".

Ainda de acordo com a enfermeira, até o momento, já foram atendidos um total de 125 pacientes, sendo 117 mulheres e 8 homens com faixa etária de 2 meses a 89 anos. "Durante um estudo que realizamos após os tratamentos, verificamos que os pacientes apresentaram uma melhora de 55% a 80% dos sintomas. O número de pacientes que retornaram após o período entre um tratamento e outro foi de 68%", informou.

Para participar, o paciente atendido na UBS deverá levar seu cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão da Família nas segundas-feiras e solicitar sua inclusão. 


Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib