sexta-feira, 29 de março de 2019

Entra em vigor decreto que estabelece medidas de combate ao mosquito da dengue

Na tarde dessa terça-feira (26), o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves assinou o Decreto n° 4.617 que estabelece medidas de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunyazika vírus e febre amarela. O documento leva em consideração a situação de iminente perigo à saúde pública pela presença do mosquito.

Com a assinatura do Decreto, os Agentes Combate às Endemias (ACE) estão autorizados a determinar e executar as medidas necessárias ao controle das doenças transmitidas pelo mosquito.

Dentre as medidas possíveis, agora os ACE poderão ingressar em imóveis públicos e particulares, no caso de situação de abandono, ausência ou recusa de pessoa que possa permitir o seu acesso. Também passam a poder inviabilizar, apreender e destinar materiais que possam se tornar criadouros do mosquito, além de medidas relativas à intensificação da fiscalização de terrenos.

A intenção é que os agentes sigam com o trabalho feito diariamente junto às residências, terrenos baldios e comércios. Também estão sendo tomadas medidas no que diz respeito à conscientização das pessoas com campanhas informativas, blitz educativas e mutirões de limpeza.



Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib