segunda-feira, 25 de março de 2019

Décima Conferência Municipal de Saúde será realizada na próxima semana

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e o Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizarão a 10ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro Universitário Patos de Minas (Unipam), no auditório do bloco N. A solenidade de abertura e a apresentação do tema será na quinta-feira (28), às 13h. Na sexta-feira (29), também às 13h, acontecerá a discussão dos temas em grupo e a plenária. A conferência é aberta ao público, e a participação de todos é essencial para se fazer uma saúde pública de qualidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Denise Fonseca, o tema da conferência nacional deste ano é "Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS", onde se busca traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no município. "Todas as propostas sugeridas pela população durante as Pré Conferências foram anotadas e serão discutidas. Discutir sobre a democracia na saúde é de extrema importância, uma vez que a saúde é um direito de todo cidadão. O nosso intuito é oferecer um serviço público de qualidade para a população patense", informou.

Foram realizadas quatro Pré-Conferências nos meses de fevereiro e março, com a participação da população, conselheiros municipais de saúde e profissionais da área.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib