terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Programa Pomar Doméstico 2018 distribui 5 mil mudas e encerra com balanço positivo

Na manhã desse domingo (02), foi realizada a terceira e última etapa de distribuição das mudas frutíferas do Programa Pomar Doméstico 2018. O Programa é realizado, anualmente, pela Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid) e Diretoria de Meio Ambiente (DMA), juntamente com o Instituto Estadual Florestal (IEF), que produziu as mudas distribuídas. Este ano, um parceiro importante foi incorporado ao projeto e o Conselho Integrado do Meio Ambiente (CIMA), ajudou na logística e distribuição das mudas. No total foram distribuídas 5 mil mudas de 32 espécies frutíferas à população urbana e rural do Município.

De acordo com o Diretor de Indústria, Comércio e Serviços do Ceasa, Fernando Porto, 4.500 mudas foram separadas e distribuídas durante os três domingos do programa e outras 500 mudas foram destinadas à projetos sociais, como o Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar (Progea), trabalho sistemático, educacional, baseado na metodologia de educação voltada para o pensar, em que os alunos tiveram ricas experiências destinadas à conscientização ambiental. “Nós conseguimos cumprir o cronograma estabelecido para esse ano e distribuímos todas as mudas. Esperamos que, para o próximo ano, o quantitativo de mudas disponíveis passe para 10 mil, com o intuito de incentivar ainda mais o cidadão a fazer o cultivo de espécies frutíferas em seu quintal ou formar uma vegetação em sua propriedade rural”, destacou Fernando Porto.




Fonte: Prefeitura Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib