sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Programa Municipal das ISTs/ HIV/ AIDS e Hepatites Virais realiza treinamento para realização de testes rápidos

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (05), um treinamento teórico e prático para realização de testes rápidos de ISTs/ HIV/ AIDS e Hepatites Virais. O treinamento foi ministrado para 25 enfermeiros dos 21 municípios pertencentes à microrregião de Patos de Minas e João Pinheiro e faz parte dos serviços oferecidos pelo programa. O objetivo foi capacitar os profissionais quanto ao preparo e realização adequada dos testes.

De acordo com a Coordenadora do Programa Municipal das ISTs/HIV/AIDS e Hepatites Virais, Tatiana Nassor, tornar os profissionais preparados aumentam as chances para alcançar a meta 90/90/90 da ONU, que estabelece que até 2020, 90% de todas as pessoas vivendo com HIV saberão que têm o vírus; 90% de todas as pessoas com infecção pelo HIV diagnosticadas receberão terapia antirretroviral ininterruptamente e 90% de todas as pessoas recebendo terapia antirretroviral terão carga viral a nível indetectável. “O diagnóstico precoce possibilita que o paciente entre em tratamento rapidamente, sem prejuízos à saúde, evitando a contágio e disseminação da doença”, ressaltou Tatiana.

A coordenadora informou ainda que no município, os interessados em realizar os testes rápidos deverão entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e buscar informações sobre os dias e horários em que a unidade realiza os testes. Há também um ponto para realização dos testes, todas as segundas-feiras, das 7h às 12h, no Centro Estadual de Atenção Especializada, localizado na Rua Henrique Cota, 84, Bairro Bela Vista.   



Fonte:   Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib