quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Pacto para a preservação do Córrego Bauzinho é assinado no Distrito de Pindaíbas

Nessa segunda-feira (10), a Prefeitura de Patos de Minas, através da Diretoria de Meio Ambiente (DMA) e o Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia) realizaram a assinatura do Pacto das Águas do Programa Pró-Mananciais da Copasa, no Distrito de Pindaíbas. Com a assinatura, o Colmeia, entidades ambientais, Prefeitura de Patos de Minas, produtores rurais contemplados com os projetos de recuperação das nascentes e Copasa, comprometeram-se a realizar ações que visam ao desenvolvimento e à preservação dos recursos hídricos do Município.

De acordo com a Bióloga, Eni Amaral, durante a cerimônia foram realizadas palestra referente à implantação e trabalhos realizados pelo programa Pró-Mananciais, os resultados obtidos desde sua implantação no Distrito de Pindaíbas e as projeções futuras do programa. Ainda durante o evento, houve um momento destinado ao louvor com o Terço dos Homens, lanche e apresentações musicais de artistas locais. “A assinatura do pacto foi o momento que os produtores rurais tiveram a oportunidade de aprender e perceber que a união faz muita diferença nas ações para recuperação e preservação do meio ambiente”, ressaltou Eni.

O Vice-Prefeito Paulo Roberto Mota ressaltou a importância da parceria com a Copasa que tem se empenhado em desenvolver ações de preservação dos recursos hídricos do Município, possibilitando a recuperação das microbacias dos distritos de Patos de Minas. “O Pró-Mananciais aqui em Pindaíbas começou em novembro de 2017 com atividades de conscientização e, hoje, estamos aqui para consolidar os bons resultados que conseguimos na recuperação da microbacia do Córrego do Bauzinho. Agora estudaremos outros distritos do Município que precisem, urgentemente, de ações do programa. Aos poucos tenho a certeza que conseguiremos sanar os principais problemas hídricos da nossa região”, destacou Paulo Mota.

Durante a cerimônia estiveram presente o Vice-Prefeito Paulo Roberto Mota, o Diretor de Meio Ambiente, César Caixeta, a Vereadora Maria Dalva da Mota Azevedo, o Promotor de Meio Ambiente, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, o Presidente da Associação Renasce Pindaíbas, Geraldo Arcanjo, o Presidente do Cima, Ivanildo Alves Zica, a Superintendente de Operações da Copasa, Cristiane Carneiro Gomes Silva, a Diretora de Vigilância em Saúde, Geize Marques, a Bióloga Eni Amaral, o representante do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Irineu Vieira Caixeta, Coordenador do Compdec e do CICCR, Tenente BM João Fernandes Caixeta e os produtores rurais contemplados com os projetos de recuperação das nascentes.


Confira mais fotos na página da Prefeitura no Facebook clicando aqui!




Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib