quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Mostra Científica apresenta intervenções realizadas nas Unidades de Saúde da Prefeitura

O Centro Universitário de Patos de Minas iniciou nessa segunda-feira (10), a III Mostra Científica do INESC do Curso de Medicina. O objetivo é de expor os 48 projetos de intervenções realizados pelos acadêmicos em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. As atividades de extensão, nos moldes de seminários científicos, fazem parte do “Projeto de Saúde no Território”, caracterizado como uma intervenção ou ação na comunidade com o intuito de prevenção de doenças e promoção de saúde.

De acordo com a Gerente e Apoiadora da Atenção Primária à Saúde, Marilene Rivany Nunes, os acadêmicos executaram, durante todo o ano, projetos de plantio de hortas, avaliação de acuidade visual das crianças, promoção de saúde do idoso, construção de aplicativo online para marcação de exames, estudo nutricional das crianças, educação sexual na adolescência, amparo psicológico ao agente comunitário de saúde, combate ao vetor Aedes aegypti, uso de plantas medicinais para fins terapêuticos, orientação alimentar para crianças, entre outros. “Ontem foi o primeiro dia de exposições dos trabalhos e queremos convidar todos que têm interesse na área de saúde para que, nesta quarta-feira (12), venham conferir a continuidade da mostra e prestigiar nossos alunos que trabalharam muito durante todo ano dedicando-se a ajudar o próximo”, ressaltou Marilene.

Segundo o Prefeito de Patos de Minas José Eustáquio Rodrigues Alves, esses projetos têm contribuído muito para melhoria da atenção básica à saúde dos patenses. “A parceria que recebemos do UNIPAM e da colaboração dos alunos tem permitido que a Prefeitura ofereça serviços de promoção a saúde de qualidade e com agilidade, levando mais saúde aos patenses em diversos pontos da cidade”, ressaltou José Eustáquio agradecendo o trabalho realizados pelos alunos.

Revitalização do Posto Nova Floresta

Um dos projetos que serão apresentados é o de revitalização do Posto de Saúde José Cláudio Arpini, em que alunos de diversos cursos, coordenados pelos alunos de medicina, realizaram diversas intervenções na estrutura e fachada da Unidade Básica de Saúde, além de cultivarem uma horta de plantas medicinais, construírem bancos externos e diversos outras melhorias no local.




Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib