quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Autoridades, produtores e comunidades assinam Pacto das Águas para preservar nascentes

O Coletivo Local de Meio Ambiente – Colmeia de Patos de Minas, responsável pela coordenação do Pró-Mananciais, promoveu na noite dessa segunda-feira (10), no Salão da Praça Dom José Coimbra, no distrito de Pindaíbas, a assinatura do Pacto das Águas. O termo estabelece um compromisso para a preservação e revitalização da microbacia do Córrego Bauzinho, que abastece o distrito de Pindaíbas.
Assinaram o chamado Pacto das Águas produtores rurais, representantes das comunidades, autoridades do município e representantes da Copasa. Após a assinatura, o público presente pode conhecer as ações que já estão sendo realizados para a preservação da microbacia do Córrego Bauzinho. Com a apresentação de shows de artistas locais, os moradores comemoraram a assinatura do termo que vai dar mais segurança para as gerações futuras.
Somente no distrito de Pindaíbas, em Patos de Minas, o esforço coletivo já resultou no cercamento de oito quilômetros de nascentes e no plantio de 12 mil mudas em matas ciliares.
 Pró-Mananciais: cuidando das águas do Alto Paranaíba
Implantado pela Copasa em 2017, o Pró-Mananciais atua na mobilização da comunidade e de instituições parceiras, com o objetivo de construir coletivamente o sentimento de pertencimento da população à microbacia existente, promovendo a proteção e recuperação dos cursos d’água.
O programa é realizado em dois municípios do Alto do Paranaíba. Em cada um deles foi criado um COLMEIA, formado por representantes do poder público e sociedade civil, instituições locais e empresas, para planejar e desenvolver as ações de preservação dos recursos hídricos.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib