segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Assinatura do pacto para a preservação do Córrego Bauzinho do Distrito de Pindaíbas será assinado na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Diretoria Municipal de Meio Ambiente (DMA) e o Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia) realizarão na próxima segunda-feira (10), às 18h, no Salão da Praça do Distrito de Pindaíbas, a cerimônia para assinatura do Pacto das Águas do Programa Pró-Mananciais. O pacto tem como objetivo firmar o comprometimento entre o Colmeia, entidades ambientais, produtores rurais contemplados com os projetos de recuperação das nascentes e Copasa, para o desenvolvimento de ações de prevenção dos recursos hídricos do município.

De acordo com a Bióloga, Eni Amaral, o programa Pró-Mananciais tem como objetivo preservar a microbacia do Córrego do Bauzinho, manancial utilizada para abastecimento público do Distrito de Pindaíbas. “Esse momento será importante para selar o compromisso de parceiros e de produtores rurais com a preservação do córrego Bauzinho, construindo na comunidade local de Pindaíbas um sentimento de pertencimento a essa microbacia e reforçar a importância que tem a responsabilidade compartilhada em prol da preservação das nascentes do manancial”, ressaltou Eni Amaral, informando que os produtores estão sendo beneficiados com ações do Promananciais da Copasa, por meio de cercamento e plantio de mudas nas nascentes situadas em suas propriedades rurais, serviços estes acompanhados in loco pelo Programa Pronascentes e integrantes do Colmeia.

Durante o evento do Pacto das Águas também serão apresentados registros desses trabalhos que estão sendo feitos na microbacia. Confira a programação!


Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib