sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Acessuas Trabalho oferece cursos, oficinas, palestras e reuniões para mais de 240 pessoas neste ano

A Prefeitura Municipal continua empenhada em promover a cidadania e os direitos humanos no Município. Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) realiza diversas atividades voltadas para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Uma delas é o Programa de Acesso ao Trabalho, Acessuas Trabalho, que oferece oficinas, cursos, palestras e reuniões, dentre outras ações.

Cursos de Cooperativismo, Corte e Costura, Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas, Escovação de Cabelos, Maquiagem, Técnicas de SPA para Mãos e Pés foram oferecidos ao longo dos meses, para aproximadamente 150 pessoas da área urbana e rural do Município. Além disso, em parceria com o Pronatec, foram ofertados cursos gratuitos de educação a distância com 85 vagas, e cinco vagas no “Cadastro Banco de Vagas” da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas (CDL), totalizando mais de 240 pessoas atendidas pelo Programa.

Acessuas Trabalho

O Programa de Acesso ao Trabalho, lançado dia 16 de maio deste ano, busca desenvolver ações de articulação, mobilização e encaminhamento para garantia do direito de cidadania e inclusão ao mundo do trabalho, a viabilização do acesso a cursos de qualificação e formação profissional, ações de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra. 

O Programa tem como público-alvo pessoas com idade a partir de 16 anos, como aquelas inscritas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e em situação de extrema pobreza, além de jovens que já fizeram parte do PROJOVEM e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), adolescentes e jovens que saíram de medidas sócio-educativas, população em situação de rua, famílias com crianças em situação de acolhimento provisório, indivíduos e famílias que vivem em territórios de risco decorrente do tráfico de drogas, pessoas retiradas do trabalho escravo, mulheres vítimas de violência, dentre outros.



Fonte:   Prefeitura   Municipal    de   Patos   de   Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib