terça-feira, 27 de novembro de 2018

Último dia do Tecendo Vivências é realizado com a apresentação de 11 projetos pedagógicos

Na sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou o quinto e último dia dia de apresentações da 24ª edição do projeto “Tecendo Vivências”. Foram apresentados para os professores presentes projetos que destacaram a importância de conhecer o perfil dos alunos com quem os profissionais da educação trabalham, as propostas e estratégias que venham a auxiliar no desenvolvimento dos alunos, promovendo os saberes e instigando a participação dos alunos através de pesquisas, atividades em grupo, leituras coletivas e contadas, além da manipulação e confecção de desenhos, pinturas, quadros e brinquedos. Confira o álbum do Tecendo Vivências no Facebook Oficial da Prefeitura!

No último dia de vivências foram apresentados 11 trabalhos desenvolvidos pelas Escolas Municipais Frei Leopoldo, Norma Borges Beluco, Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues, José Paulo de Amorim, Professor Aristides Memória, Delfim Moreira, Prefeito Jacques Corrêa da Costa, pelos Centros Municipais de Educação Infantil Pinóquio e Cebolinha – Unidade I e pelo Programa Integração AABB Comunidades. Os trabalhos compartilhados atenderam a um público da Educação Infantil – CMEI de 06 meses a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, possibilitando a construção da aprendizagem significativa, através de atividades que integraram a arte, o lúdico, as experiências científicas e os jogos pedagógicos em sala de aula, para proporcionar mais dinamismo, alegria, versatilidade e envolvimento junto aos alunos.

Confira a lista dos 11 projetos apresentados no último dia do encontro:

- Evaldo Alves de Oliveira – Projeto: História na Literatura e Literatura na História: Uma viagem histórico-literária – Público-alvo: 9º ano do Ensino Fundamental.
- César Donizette Caixeta – Projeto: Memorial – Público-alvo: 9º ano do Ensino Fundamental.
- Daniela Paula Soares – Projeto Arte do Folclore – Público-alvo: 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.
- Maria de Fátima Gonçalves e Sônia Maria Moreira Porto – Projeto: Articulação Teatro e Letramento – Público-alvo: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
- Regina Márcia Dias, Ligia Maria Reis Queiroz Borges, Simone Lourenço dos Santos – Projeto: A criança: ser social e cidadã – Público-alvo: 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
- Vinícius Augusto da Silva – Projeto: Paródias e Tecnologia em sala de aula – Público-alvo: 6º ano do Ensino Fundamental.
- Angelita Faria Silva e Amagnalda Oliveira – Projeto: Revivendo cantigas e brincadeiras de roda – Público-alvo: Educação Infantil Maternal III.
- Marta Helena Marra e Rosana Gonçalves – Projeto: Cultivando o verde no CMEI: Quem planta colhe – Público-alvo: Educação Infantil Berçário ao Maternal III.
- Lúcia de Fátima Vieira e Silva e Nadir Pereira Alves – Projeto: Alfabetização PMALFA – Público-alvo: 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.
- Carla Amarante Rocha – Projeto Articulação do Programa :Mais Alfabetização – Público-alvo: 2º ano do Ensino Fundamental.
- Valdeli Freitas – Projeto: Arte no CMEI – Público-alvo: Educação Infantil – Berçário ao Maternal III.



Fonte: Prefeitura de patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib