sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Terceiro dia do Tecendo Vivências tem apresentação de projetos voltados ao atendimento de alunos com deficiência

Nessa quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou o terceiro dia de apresentações da 24ª edição do projeto Tecendo Vivências. Foram apresentadas as experiências de sucesso no atendimento aos alunos com deficiência na sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), através do Núcleo de Produção de Materiais em Braile, atendendo alunos cegos, surdos, com baixa visão e autistas. Confira o álbum do Tecendo Vivências no Facebook Oficial da Prefeitura!

Também foram apresentados 11 trabalhos desenvolvidos pelas Escolas Municipais Frei Leopoldo, Prefeito Jacques Corrêa da Costa, Cônego Getúlio, João Gualberto de Amorim Júnior, Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues, Professora Madalena Maria de Melo, Norma Borges Beluco, Colégio Eurípedes Barsanulfo, os Centros Municipais de Educação Infantil Edna Borges, Cebolinha – Unidade I e o Núcleo de Produção de Materiais em Braille, que envolveram temas como Educação no Trânsito, Aquisição de Valores e Virtudes para o Desenvolvimento de um Ser Humano Melhor e Justo, A Valorização das Culturas Indígena e Afro-brasileira, O Respeito aos Animais, O Reconhecimento dos 5 Sentidos, O Reconhecimento da Formação do Universo, e A Importância da Poesia e da Leitura nos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Confira a lista dos 11 projetos apresentados no segundo dia do encontro:

- Lucimar Santos, Eliane Matos, ngela Taddei, Renata Silva, Vivian, Adriane Silvério – Projeto Educa Trânsito / Parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade: Público-alvo: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

- Aparecida Sudário, Cleonice Barbosa, Gláucia Lopes do Amaral e Iranilce Pereira – Produção de Materiais em Braille: Público-alvo: Educação Infantil ao 9º ano.

- Karla Machado e Maria Abadia Gonçalves – Atendimento Educacional Especializado – Sala de Recursos Multifuncionais.

- Dayane Cristina de Freitas – Projeto Txopai e Itohã: Mitos e Cultura Indígena – Público-alvo: 6º ano do Ensino Fundamental.

- Dayane Raquel de Oliveira – Projeto Conhecendo os Animais – Público-alvo: Educação Infantil – Maternal III.

- Vandercéia Amorim – Projeto OS 5 sentidos – Público Alvo: Educação Infantil – Maternal I.

- Erilda Moura – Projeto O movimento através da Leitura – Público-alvo: 6º ao 9º ano Ensino Fundamental.

- Mírian Aparecida Rodrigues – Projeto Trabalhando Trânsito com Ludicidade – Público-alvo: Educação Infantil – 1º período.

- Renata Josefina Rodrigues – Projeto A Teoria do Big Bang : A origem do Universo – Público-alvo: Educação Infantil – 1º período.

- Eliana Aparecida Alves – Projeto Possibilidades do Uso do caderno Quadriculado – Público-alvo: 2º ano do Ensino Fundamental

- Ivânia Braga, Vânia Alves e Vânia Borges – Projeto Valorização da cultura Afro-brasileira – Público-alvo: Educação Infantil – 1º período.


Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib