sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Alunos da escola Marluce Martins participam de ações promovidas pela Secretarias de Saúde e Educação

As Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Educação (Semed), através do Núcleo Ampliado a Saúde da Família (NASF 2) realizou, na semana passada, na Escola Municipal Professora Marluce Martins de Oliveira Scher, testes de acuidade visual (Snellen) com alunos de 06 a 10 anos e palestra educativa sobre “Promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas” com alunos de 11 a 15 anos, dentro do Programa Saúde na Escola. O objetivo é de contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

De acordo com Assistente Social do NASF 2, Sandra Menezes, 450 alunos dos turnos da manhã e da tarde participaram do teste de acuidade visual que avalia a capacidade do olho em distinguir detalhes espaciais, ou seja, identificar o contorno e a forma dos objetos. “Temos realizado diversos trabalhos voltados à saúde dos alunos do Município, de todas as faixas de idade, com o objetivo de prevenir e promover a saúde no dia a dia desses alunos”, ressaltou Sandra.


Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib