segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Agentes de Saúde realizam atualização e cadastramento dos domicílios e moradores do município

A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta sexta-feira (23), que os Agentes Comunitários de Saúde têm realizado a atualização e cadastramento dos domicílios e de seus moradores, em toda cidade e na área rural do Município. O intuito é realizar a redivisão das áreas de atuação das Equipes de Saúde da Família para melhorar o acesso à programação e a oferta das ações e serviços de saúde.

De acordo com a Gerente e Apoiadora da Atenção Primária à Saúde, Marilene Rivany Nunes, o cadastramento no sistema de informação do Município é indispensável para realizar os mais diversos serviços como: vacinação, curativo, nebulização, consultas médicas e de enfermagem, atendimentos na UPA, SAMU, encaminhamentos para as diversas especialidades, entre outros serviços. “Para cadastrar precisamos que todos os moradores recebam os Agente de Saúde, forneçam a documentação necessária e respondam ao questionário, que é padronizado pelo Ministério da Saúde. Outra opção é a dos moradores procurarem a Unidade Básica de Saúde levando a documentação: cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência de todos que moram no domicílio”, ressaltou Marilene, informando que os Agentes Comunitários de Saúde deverão se apresentar nos domicílios uniformizados e portando a identificação de agente.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib