segunda-feira, 2 de julho de 2018

Programas Remédio em Casa; Minha Escritura e Bairro Limpo, Cidade Limpa são lançados pela Prefeitura nesta sexta-feira

Na tarde desta sexta-feira (29), no Gabinete do Prefeito, ocorreu a solenidade de lançamento de três programas que vão beneficiar a população patense. Com o Remédio em Casa; Minha Escritura e Bairro Limpo, Cidade Limpa, os moradores da cidade e dos distritos vão ter acesso a diversos serviços e benefícios oferecidos pela Prefeitura. O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves ressaltou a importância das três iniciativas do Executivo Municipal e esclareceu que elas são compromissos assumidos por ele e pelo vice-prefeito Paulo Mota e que agora se tornam realidade. Ele destacou cada um dos serviços e passou a palavra para os secretários municipais que irão liderar os programas.

O Programa Remédio em Casa foi apresentado pela Secretaria de Saúde, Denise Fonseca, que explicou em detalhes como funcionará o programa, informando que as pessoas podem se cadastrar na Farmácia Municipal para receber os medicamentos. “Nesta primeira fase serão atendidos os pacientes acamados. Após, pretendemos ampliar nossa abrangência com idosos e portadores de deficiências”, explicou Denise.

O Programa Minha Escritura foi apresentado pelo secretário de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete Oliveira, que contou que os técnicos da Prefeitura já trabalham no primeiro bairro a ser atendido, que é o Jardim Esperança. “Nós pretendemos visitar todas as casas do Bairro Jardim Esperança I e ir estendendo os nossos serviços até que todos possam ter sua escritura. A princípio faremos bairro a bairro, ou seja, enquanto não finalizarmos o processo no Jardim Esperança, não passaremos para outro bairro”, ressaltou o secretário. A entrega da documentação pelas famílias será no dia 07 de julho, no Sábado de Lazer, que vai encerrar as ações do programa Bairro Limpo, Cidade Limpa.

O Programa Bairro Limpo, Cidade Limpa, que entra em sua segunda fase, vai voltar com ações de zeladoria e limpeza conjunta e efetiva, agora com a figura do Varredor Voluntário. Na solenidade, eles assinaram o Termo de Adesão de Voluntário e receberam as camisetas do programa. O Coordenador Geraldo Crato falou emocionado como será o trabalho que prevê o cumprimento de duas horas diárias trabalhadas, que terão como contrapartida um Vale Cidadania de R$ 348,00. Muito felizes, alguns voluntários deram depoimentos emocionados e demonstraram muito orgulho em voltar a trabalhar. Muitos dos voluntários já foram garis e estão aposentados pela prefeitura. Presidentes de Associações de Moradores também pediram a palavra e falaram da importância dos programas lançados pela Prefeitura. Para se cadastrar como voluntário de seu bairro, o morador pode entrar em contato com o coordenador do Programa Geraldo Crato pelo telefone 99908-2292.

Confira as fotos do lançamento.

 
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib