segunda-feira, 2 de julho de 2018

Muita emoção marca a primeira entrega do Programa Remédio em Casa

Na manhã desta segunda-feira (02), começaram as entregas do Programa Remédio em Casa, que busca garantir o acesso mais efetivo aos medicamentos e organizar o atendimento aos portadores de doenças ou patologias crônicas. O primeiro beneficiado pelo programa foi o aposentado Pedro Caixeta Guimarães, de 98 anos, que utiliza continuamente remédios para o tratamento de doenças do coração e renais crônicas, além do uso de fraldas geriátricas. Para a primeira entrega, o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves fez questão de estar presente e entregar os medicamentos ao aposentado, pessoalmente. Além do prefeito, a Secretária Municipal de Saúde, Denise Fonseca e o Encarregado pelo Serviço Farmacêutico da Farmácia Municipal, Fernando Gomes da Cunha, participaram da primeira entrega.

A Filha do Senhor Pedro, Maria de Lourdes Caixeta, bastante emocionada com a chegada do medicamento em sua casa, destacou que o programa vai facilitar muito o tratamento do pai e que ela não terá mais a preocupação de procurar ajuda para buscar os remédios na Farmácia Municipal. Ela contou a todos que fez um curso de cuidadora para se dedicar ao tratamento do pai, que não consegue se levantar mais, ficando restrito à cama. “Sinto-me muito agradecida e feliz em fazer parte desse novo programa, que vai ajudar muito nos cuidados do meu pai”, ressaltou.

Segundo o Prefeito José Eustáquio, ver a felicidade e a emoção das pessoas é o que dá certeza a ele que toda a Administração está no caminho certo. “Só quem tem familiares em situações como essa, sabe como é difícil se deslocar e ter que deixar o paciente em casa. Essa é a proposta pretende humanizar o trabalho da farmácia e facilitar a vida dos que mais precisam dessa atenção”, destacou o prefeito.


Programa Remédio em Casa


O programa Remédio em Casa foi lançado no dia 29 de junho e vai beneficiar em sua primeira fase os pacientes acamados. Numa segunda etapa, o programa será estendido para pacientes portadores de deficiência física e idosos.

Fonte: Prefeitura  de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib