segunda-feira, 2 de julho de 2018

Índice de Desenvolvimento Municipal aponta Patos de Minas como a 46ª cidade mais desenvolvida do Brasil e única do Estado

Patos de Minas está entre as 100 cidades mais desenvolvidas do Brasil, ocupando a 46ª posição da lista, de acordo com um estudo publicado pelo Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), no dia 28 de junho. Dos 100 municípios da lista, apenas o Município representa Minas Gerais e ainda figura em posições superiores as de metrópoles como Florianópolis (47ª), Curitiba (74ª), Campinas (80ª) e Londrina (85ª).

Os dados para a composição do ranking foi da saúde, educação, emprego e renda de 5.471 municípios (cerca de 99,5% da população do país) e colhidos pelo Governo Federal no ano de 2016. O vice-prefeito Paulo Mota comemora o desempenho de Patos de Minas. Segundo ele, a posição da cidade é motivo de orgulho e serve de motivação para que a prefeitura continue trabalhando para uma Patos de Minas cada vez melhor. O Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, também avaliou o resultado obtido por Patos de Minas. "Isso mostra a força da cidade, do empresariado, de sua gente, que é trabalhadora, empreendedora e que se esforça todos os dias para termos uma cidade melhor", ressaltou o prefeito.


Conheça o Índice.

*Fonte: Revista Exame – Clique aqui e confira a reportagem.

Fonte: Prefeitura  de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib