segunda-feira, 2 de julho de 2018

CIMA elege nova diretoria e conselhos deliberativo e fiscal

O Conselho Integrado de Meio Ambiente (Cima) elegeu na manhã do dia 28 de junho, sua nova diretoria executiva e membros dos conselhos deliberativo e fiscal. A reunião extraordinária aconteceu na sala de treinamentos da Fiemg Regional Alto Paranaíba.

Foram eleitos para o mandato de dois anos (2018-2020), Ivanildo Alves Zica (presidente), Edson Mendes dos Reis (vice-presidente), Eugênio Pacelli Civuca Costa (secretário-geral) e Geraldo Nogueira Arcanjo (tesoureiro). A chapa apresentada foi eleita por aclamação pelos membros presentes na reunião. 

Fazem parte do Conselho Deliberativo os seguintes integrantes: André Lúcio da Cruz Felipe, Takao Enardo Fujimoto, Leonardo Franco da Cunha, Kalil Samuel Karim Resende, José Maria de Resende, Waldir Xavier Barbosa, Eugênio Pacelli Civuca Costa, Geraldo Nogueira Arcanjo, Edson Mendes dos Reis e Ivanildo Alves Zica.

Os conselheiros fiscais eleitos são: José Humberto Alves (Beto Gustavo), Francisco Aurélio Barbosa, Simone Marques Martins (efetivos); e Antônio Celso Lamounier Costa, Lauro José Ayub Fonseca, Pedro Celso Lamounier (suplentes). 

O ex-presidente, Beto Gustavo, declarou eleita e empossada da nova diretoria e novos conselheiros do Cima, agradeceu a todos da diretoria passada e fez um breve relato sobre as participações do conselho, no atendimento às demandas ambientais na região, nos últimos anos. Beto Gustavo cumpriu dois mandatos consecutivos do Cima, com gestão de 2015 a 2018. 

Participaram também da reunião de eleição do Cima, a capitã Raquel Vilela Bessa (comandante da 10ª Região da Polícia de Meio Ambienta), o tenente Edilson Fernandes (da Polícia Ambiental) e o ex-secretário do Cima, capitão Waldir Xavier Barbosa. 

O presidente eleito, Ivanildo Alves, agradeceu aos conselheiros pela confiança e dedicação, e ressaltou que a nova direção do conselho irá dar continuidade aos trabalhos da diretoria anterior, além do comprometimento com os projetos importantes da área de meio ambiente de Patos de Minas, bem como um alinhamento maior com a Polícia Ambiental e com o Mistério Público do Meio Ambiente. 

O secretário recém-empossado, Civuca Costa, fez questão de registrar ao final da reunião que a primeira missão da nova direção é estrutural, com a atualização e revisão do Estatuto do Cima, "adequando-se à realidade atual do meio ambiente", com o aprimoramento e otimização dos objetivos do Conselho Integrado de Meio Ambiente em Patos de Minas e região. 

Com 24 anos de existência, criado em 1994 pela Lei Estadual 11.404, o CIMA é uma ONG (Organização Não-Governamental) que tem por finalidade colaborar nas atividades de preservação do Meio Ambiente no Alto do Paranaíba, nas Bacias do rio São Francisco e na Subbacia do rio Paranaíba, especialmente as executadas pela Polícia Militar de Meio Ambiente, visando maior eficiência, presteza e controle de todas as ações em defesa do Meio Ambiente da Região.

(Fonte: Ascom CIMA Patos)

Fonte: Prefeitura  de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib