quinta-feira, 7 de junho de 2018

Secretaria de Saúde realizará ação de acompanhamento para beneficiários do Programa Bolsa Família neste sábado

A ação tem o objetivo de acompanhar o estado nutricional, pesagem, além de atualizar os dados do CadÚnico


A Secretaria Municipal de Saúde realizará, neste sábado (09), uma ação de acompanhamento nutricional e pesagem para as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, que residem nos bairros Alto da Colina, Jardim Esperança Morada do Sol, Jardim Aquarius e Nova Floresta. O evento será de 08h às 16h na Unidade do CRAS II,localizada na Praça CEU, à Avenida das Paineiras, nº 154,bairro Alto Colina.

O objetivo da ação é acompanhar o estado nutricional e pesagem, atualizar as cadernetas de vacinas, além de realizar testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV. Durante o evento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) irá atualizar as informações do Cadastro Único (CadÚnico), sendo necessário a confirmação dos dados de endereço, aumento ou diminuição de renda, nascimento ou morte de algum membro da família, dentre outros.

A pessoa responsável pelo grupo familiar deverá levar os documentos de todos os moradores da casa, além dos cartões Bolsa Família, de gestante e de vacina. As secretarias distribuirão,ao longo do evento,pipoca para as crianças e haverá uma cama-elástica para o divertimento dos pequenos.

O Programa Bolsa Família, auxílio financeiro mensal subsidiado pelo Governo Federal, é voltado para as famílias de baixa renda que, como contrapartida, cumprem os compromissos exigidos nas áreas de Saúde,Educação e de Assistência Social.


Crédito da imagem: Wikimedia Commons

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib