quarta-feira, 6 de junho de 2018

Prefeitura Municipal realiza sessão cívica em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Além da sessão, foram plantadas três mudas de árvores da espécie ipê-rosa


Dando continuidade à programação da Semana Municipal de Meio Ambiente (Semma), na tarde desta terça-feira (05), aconteceu, na sede da Prefeitura Municipal, a Sessão Cívica com hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Patos de Minas, execução do hino nacional brasileiro e o plantio de mudas de árvore, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado todo dia 05 de junho, desde 1972, ano em que foi instituído.

Para hastear a bandeira do Brasil, foi convidado o Prefeito José Eustáquio; para a bandeira do Estado, a vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar e para a bandeira do Município, foi convidada a chefe do Grupo de Escoteiros São Francisco, Keilla Cristina Andrade, um dos parceiros ambientais da semana.

A Semma 2018 foi aberta no último Domingo no Parque, realizado no Parque Municipal do Mocambo, com atividades ambientais, culturais e educativas. Sendo hoje o terceiro dia da Semana Municipal do Meio Ambiente, já foram realizadas diversas atividades voltadas à educação ambiental, além de plantio de mudas de árvores em escolas e creches da rede municipal de ensino, além da limpeza Parque João Luiz Redondo, onde está localizada a lagoinha.

Em seu pronunciamento, o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves destacou que a Semma tem o objetivo de alertar toda a população patense para as questões ambientais, que envolvem a arborização, a preservação dos manaciais e que garantam melhores condições de saúde para as pessoas, além de promover a participação da sociedade em discussões que levam ao desenvolvimento de políticas públicas que ajudem a garantir um ambiente preservado às futuras gerações.

No fim do ato cívico, foram plantadas três mudas de ipês-rosa, em parceria com o Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), na sede da Prefeitura.

Ao longo do dia, foram realizadas diversas oficinas ambientais com o tema “Educação, Saneamento e Saúde” nas escolas municipais e, às 19h, está marcado no auditório do Bloco N do Unipam, uma Mesa Redonda com o tema “Saneamento e a Conservação de Recursos Hídricos”.





Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib