quarta-feira, 27 de junho de 2018

PM entrega mais 40 placas da Rede de Vizinhos Protegidos no Aurélio Caixeta em Patos de Minas

A Polícia Militar entregou na noite dessa segunda-feira (25), mais 40 placas da Rede de Vizinhos Protegidos em Patos de Minas. O encontro reuniu diversos moradores do Bairro Aurélio Caixeta. O sistema de vizinhos protegidos conta com um grupo em um aplicativo para que eles possam conversar entre si e identificar possíveis atos criminosos nas ruas do Bairro.
O sistema que foi idealizado pela Polícia Militar vem sendo acolhido pelos moradores na maioria dos bairros de Patos de Minas. O Bairro Aurélio Caixeta está recebendo as placas pela segunda vez. No último dia 02 de Abril, o bairro já havia recebido cerca de 53 placas em reunião realizada pelos vizinhos, desta vez, mais 40 moradores tiveram suas placas em mãos.
De acordo com o Tenente Clênio, a Polícia Militar sempre precisa do apoio da população: “Essa é mais uma medida protetiva que visa à segurança das residências dos bairros da cidade, os vizinhos se comunicam através de um grupo e diante de alguma atitude suspeita, um veículo ou uma pessoa diferente rondando o bairro, eles já alertam uns aos outros e se necessário acionam a Polícia Militar através do 190”.
O Tenente explica que é importante que os vizinhos se conheçam e informem, uns aos outros, quando vão viajar por longos períodos ou até mesmo por um final de semana: “É sempre bom se comunicar com os vizinhos, a fim de deixá-los cientes de que não tem ninguém em casa, e se alguma movimentação estranha for vista, eles já sabem que não se trata dos moradores dali e assim acionem a PM”, afirmou.
Victor Henrique é um dos moradores do Bairro Aurélio Caixeta e disse que não só ele, mas todos da vizinhança irão se sentir muito mais seguros a partir de agora: “Infelizmente a gente chegou em um ponto que você não sabe se vai sair de casa e quando voltar tudo vai estar como você deixou. Aqui é um bairro muito movimentado em razão da universidade e nós temos que usar a tecnologia ao nosso favor, com o grupo no aplicativo vai ficar muito mais fácil de se comunicar com os vizinhos e saber se alguma coisa errada está acontecendo”.
De acordo com a Polícia Militar, o sistema de Vizinhos Protegidos está ajudando a diminuir consideravelmente os índices de criminalidade nos bairros e os furtos e roubos às residências.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib