terça-feira, 19 de junho de 2018

Patos de Minas terá mais de 110 mil eleitores aptos a votarem nas eleições de outubro

Patos de Minas terá 110.852 eleitores aptos a irem às urnas nas eleições de outubro deste ano. O prazo para o cadastro de novos eleitores e para a regularização do título se encerrou no mês passado. Os eleitores que não votaram e nem justificaram ausência nas últimas três eleições e não foram ao Cartório Eleitoral para regularização a situação teve o documento cancelado.
Em Patos de Minas, a Justiça Eleitoral cancelou 8.501 títulos de eleitores que não compareceram às urnas, não justificaram ausência e nem regularizaram o documento. Além disso, o município teve 1009 títulos de eleitores suspensos. Mesmo assim, o município alcançou a marca de 110.852 eleitores aptos.
Esse número representa um crescimento de 2,7% em relação aos 107.865 eleitores registrados em 2016. Um aumento de 2.987 eleitores em apenas dois anos. O Cartório Eleitoral também divulgou o número de eleitores aptos das cidades de Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté, que fazem parte da Comarca de Patos de Minas.
Lagoa Formosa teve 632 títulos cancelados, 70 títulos suspensos e passa a contar com 14.011 eleitores aptos a votarem. O município de Varjão de Minas teve 283 títulos cancelados, 20 títulos de eleitores suspensos e alcançou a marca de 5.629 eleitores. Já o município de São Gonçalo do Abaeté teve 386 títulos cancelados, 40 títulos de eleitores suspensos e alcançou a marca de 4.866 eleitores aptos.
Este ano, os brasileiros vão as urnas escolher o novo presidente da república, governador, senadores, deputados federais e deputados estaduais. A eleição acontece no dia 07 de outubro.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib