segunda-feira, 11 de junho de 2018

Mesa Redonda com o tema “Unidades de Conservação para a proteção de Mananciais” é promovida dentro da programação da Semma

O evento contou com a participação dos alunos da FPM, do 53ª Grupo de Escoteiros São Francisco, da ONG ODS, CIMA, Codema, IEF membros da comunidade, e representantes da Prefeitura 


Na noite de ontem (07), a Faculdade Patos de Minas (FPM) em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas, através da Diretoria de Meio Ambiente, realizou mesa redonda com debates sobre o tema “Unidades de Conservação para proteção de Mananciais”. O evento faz parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente (Semma) e também contou com a parceria do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) e do Grupo de Estudo em Animais Silvestres (GEAS) da Faculdade Patos de Minas (FPM).

Os debates foram promovidos pelos palestrantes convidados, Rubens Cappuzzo do Instituto Estadual de Florestas (IEF), o Professor Coordenador do curso de Engenharia Agronômica da FPM, Willyder Leandro e os representantes das ONG Organização de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Renato Soares e Dionísio Alberto que explicaram o tema de forma pertinente e didática.

De acordo com o Biólogo, Saulo Gonçalves Pereira, a mesa redonda teve a participação expressiva dos alunos da FPM, do 53ª Grupo de Escoteiros São Francisco, membros da comunidade, de parceiros ambientais da Adminsitração Municipal e representantes da Prefeitura. Ele destacou que o debate foi muito esclarecedor, pois evidenciou que as unidades de conservação (UCs) têm a função de salvaguardar e preservar o patrimônio biológico para manutenção da qualidade ambiental e para a produção de alimentos.

Hoje, dentro da programação da Semma, aconteceu às 14h, Ação Ambiental de proteção e recuperação da área da Biquinha do Caramuru, parceria entre Prefeitura de Patos de Minas e CIMA.



Confira a programação completa da Semma, clicando aqui.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib