terça-feira, 19 de junho de 2018

Irmãs cultivam uvas no Centro de Patos de Minas e doam frutas e mudas

As irmãs Celcita e Celina começaram a plantação de uvas no quintal da livraria que fica localizada na rua Marechal Floriano, região Central de Patos de Minas, como uma brincadeira. Mas foram a parreira deu bons os frutos e agora com um gesto de generosidade, elas dividem a colheita com clientes, amigos e vizinhos.

Acredite, a parreira de uvas vem apresentando safras expressivas, chegando a produzir cerca de 60kg da fruta a cada colheita que acontece duas vezes ao ano. As irmãs que tem descendência portuguesa, tiveram a ideia de plantar as frutas nos fundos do local de trabalho e contam terem sido surpreendidas com qualidade da parreira que já tem cerca de 15 anos
O cultivo é realizado com carinho por Celcita e Celina que não utilizam agrotóxicos e priorizam deixar a fruta se desenvolver naturalmente. Segundo elas, devido a grande quantidade de uvas, a distribuição é feita entre clientes, amigos, vizinhos e também para entidades carentes. Além das frutas, as irmãs também doam mudas da planta que tem produtividade acima das expectativas.
Fonte: Patos Já
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib