terça-feira, 19 de junho de 2018

Encontro em Patos de Minas oferece treinamento para a prática de Polícia Comunitária

Envolver não só as forças de segurança, mas também os diversos segmentos da sociedade no combate à criminalidade. Esta é a proposta da “Polícia Comunitária”, uma estratégia que está sendo debatida em Patos de Minas na manhã desta terça-feira (19). O Encontro acontece em um dos auditórios do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam.  
O Encontro Regional de Polícia Comunitária é organizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Escola Integrada de Segurança Pública e reúne servidores do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública e sociedade civil relacionada com a segurança pública, como representantes de Rede de Vizinhos Protegidos e Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consep´s).
Ao longo de todo o dia, representantes das instituições participam de uma programação que visa ampliar a filosofia e as estratégias de Polícia Comunitária em Minas Gerais. A major Marisa da Polícia Militar de Patos de Minas falou sobre a importância da parceria entre a população e as instituições de segurança pública na resolução de problemas e conflitos.
A coordenadora do Encontro Regional de Polícia Comunitária Shirley Alexandra Ferreira falou sobre a parceria das forças de segurança com a sociedade através dos Conselhos de Segurança e Redes de Vizinhos Protegidos que já existem e esclareceu que os encontros visam treinar e qualificar as pessoas envolvidas para melhorar a segurança da sociedade como um todo.  
Patos de Minas é o último município mineiro a receber o encontro, que já aconteceu em Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Teófilo Otoni, Unaí, Divinópolis, Montes Claros, Ipatinga, Governador Valadares, Curvelo, Uberlândia, Barbacena, Uberaba, Lavras, Pouso Alegre, Juiz de Fora e Poços de Caldas. O objetivo é levar o treinamento para todas as regiões do Estado, capacitando um total de 1.800 pessoas.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib