quinta-feira, 14 de junho de 2018

Devotos de Santo Antônio lotam a Catedral para homenagear o padroeiro de Patos de Minas

Centenas de pessoas foram até a Catedral na tarde desta quarta-feira (13) rezar e agradecer a Santo Antônio. Uma missa especial foi preparada para que os fiéis pudessem homenagear o padroeiro. Era tanta gente que celebração teve que acontecer do lado de fora da Igreja. Logo após a celebração, os devotos do Santo Casamenteiro saíram em procissão pelas ruas da cidade.
A Missa marcada para as 17h00 foi celebrada pelo Bispo Dom Cláudio Nori Sturm. De acordo com ele, Santo Antônio representa muito mais que um simples Santo Casamenteiro como dizem algumas pessoas. "É importante lembrar que Santo Antônio é muito mais que isso, ele foi alguém que não media esforços para ajudar as pessoas que mais necessitavam. Ele era um amuleto para os pobres da época e sempre fazia o possível para ajudar”.
Padre Cléber, Vigário da Paróquia, ressaltou que é muito gratificante receber fiéis até de outras localidades para celebrar a importância de Santo Antônio. "Santo Antônio era um santo que sempre reuniu multidões e realizou milagres em nome de Jesus. A paróquia recebe o nome dele e a homenagem e muito mais que merecida", lembrou.
Cerca de 45 ministros, além de vários coroinhas, participaram da missa para auxiliar os padres e o bispo. O grupo de canto liderado por Sérgio Cunha embalou os hinos cantados durante a missa. Após a Missa os fiéis saíram em procissão pela Avenida Getúlio Vargas e logo após receberam o pão de Santo Antônio.
A distribuição de pães ocorre sempre às terças-feiras para lembrar o gesto nobre de Santo Antônio de ajudar os mais pobres. No dia de Santo Antônio, cada fiel presente na celebração leva para casa um pão abençoado.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib