quinta-feira, 7 de junho de 2018

Centro de Referência da Mulher realiza cursos do Projeto Mulheres Empoderadas

Os cursos têm o objetivo atender mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, auxiliando na reinserção ao mercado de trabalho, recuperação da autoestima e reingresso na sociedade 


A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou, no último dia 17 de maio, as aulas práticas de Técnicas Básicas de Corte de Cabelo, Técnicas de Higienização e Escovação de Cabelos e Dicas de Automaquiagem para o Dia a Dia. Os cursos aconteceram por meio do processo de chamamento público da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG).

Os workshops fazem parte do projeto Mulheres Empoderadas, criado pelo Centro de Referência a Mulher (CRM), com o objetivo de atender mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, auxiliando na reinserção ao mercado de trabalho, recuperação da autoestima e reingresso na sociedade. As atividades tiveram início no dia 17 e terminaram no dia 23 de junho, totalizando 20 horas de aulas. As aulas foram assistidas por aproximadamente 20 mulheres, acompanhadas pelo CRM e indicadas pelos CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, onde participaram das atividades de técnicas de higienização e escovação de cabelos, cachos com prancha e babyliss, técnicas de cortes de cabelos: corte reto, corte repicado, corte desfiado e corte com franja, entre outras. Os cursos forma realizados no SENAC, totalmente de graça.

Segundo a Coordenadora do CRM, Gislene Pereira Araújo, o curso foi um sucesso, uma vez que foi possível comprovar o aumento da autoestima dessas mulheres. Ela destaca que o curso foi viabilizado com o auxílio da CODEMIG que, através do Chamamento Público de Patrocínio a Projetos e Eventos, pagou o valor de 7 mil reais ao município.




No último dia de atividades, ocorreu uma confraternização com as alunas, onde compareceram a coordenadora do Centro de Referência a Mulher, Gislene Pereira, a psicóloga do CRM, Raisa Alves Noronha, e o coordenador do Senac, Antônio Junior e a supervisora pedagógica do Senac Janaína Sousa.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib