quinta-feira, 28 de junho de 2018

Alunos de escolas municipais participaram do projeto “Educação Patrimonial” e conhecem mais sobre a história e memória de Patos de Minas

A Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultural (Dimep), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizaram nos meses de março e maio, o Projeto “Educação Patrimonial”. O objetivo das ações educativas é de propiciar a visita de alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental, ao museu Casa de Olegário Maciel e proporcionar, através de atividades pedagógicas, a experiência sobre patrimônio histórico e cultural do Município.

Os cerca de 870 alunos do 4º ao 6º anos das 15 escolas municipais de Ensino Fundamental de Patos de Minas, visitaram e conheceram o Museu e o Núcleo Primitivo da cidade, composto por edificações que se estendem da Antiga Cadeira até a Escola Estadual Marcolino de Barros. De acordo com o Diretor de Patrimônio, Geenes Alves, as visitas foi a oportunidade de conscientizar esses alunos sobre a importância da preservação do patrimônio histórico-cultural de Patos de Minas.




Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib