sexta-feira, 15 de junho de 2018

Adiado pela greve dos caminhoneiros, Enduro do Milho acontece nesse final de semana

A 36ª edição do tradicional Enduro do Milho vai acontecer neste final de semana. A prova que estava marcada para o dia 02 de junho foi adiada por causa da paralisação dos caminhoneiros. Os organizadores estão entusiasmados, uma vez que a competição voltou a fazer parte do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidades e contará pontos para o Circuito Off Road do Cerrado.
Pilotos de várias partes de Minas Gerais e também de outros estados deverão participar do Enduro do Milho. A prova acontece no sábado (16) e terá largada às 10h na Praça da Independência, praça central da cidade de Presidente Olegário, onde estará montada toda a estrutura da organização. O roteiro deste ano terá 105 km de trilhas na região, em terreno composto por cavas fundas, paredões e pedras.A organização do Enduro do Milho preparou vários balaios de gato para testar o nível de navegação dos pilotos ao longo de todo o trajeto. O neutro principal será na fazenda do Sr. Antônio e a previsão de chegada nele é as 12:30h. Para o neutro principal a organização levará galões de combustível e alimentação para os pilotos. A previsão é de que o primeiro piloto esteja de volta à praça, local de largada, às 15:30h.
Uma grande estrutura foi montada para coordenar a prova, com fiscais para postos de controle, técnicos em apuração, suporte médico, pilotos abre e fecha trilha, diretores de prova e apuração. A Polícia Militar também dará apoio para garantir a segurança dos pilotos e da população em geral.
“Este evento é de grande importância, pois demonstra a força que nossa região tem dentro deste esporte e a escolha do nosso município para recebê-lo é o reconhecimento de que esporte aqui é destaque entre a população seja como participante ou apreciador destas aventuras”, destacou Walter Vieira – organizador do Enduro.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib