quinta-feira, 28 de junho de 2018

Acamados serão os primeiros a receber benefícios do Programa Remédio em Casa da Prefeitura, que começa na próxima semana

Em busca de garantir o acesso mais efetivo aos medicamentos e organizar o atendimento aos portadores de doenças ou patologias crônicas, a Prefeitura de Patos de Minas lançará, no dia 02 de julho, o Programa Remédio em Casa, que consiste na entrega domiciliar de medicamentos em quantidades suficientes para o período de 30 dias. Segundo o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, essa será a primeira fase do programa que será ampliado até que toda a população, que é cadastrada e tem retirado medicamentos na Farmácia Municipal, seja atendida. “A primeira fase do programa vai atender, inicialmente, cerca de 150 pacientes. Estamos cumprindo um compromisso nosso e vamos ampliar o Programa Remédio em Casa para que possamos garantir a adesão e continuidade do tratamento dos pacientes atendidos pelo SUS, através da Rede Municipal de Saúde, contribuindo para uma melhor qualidade de vida, fortalecendo a rede básica de saúde do município, além de diminuir as filas na Farmácia Municipal”, explicou o prefeito.

Para receber os medicamentos em casa, o paciente deverá cadastrar na sua Unidade Básica de Saúde (UBS) os seguintes documentos: RG e CPF do paciente e de seu responsável, comprovante de endereço e cartão SUS e passar por avaliação do departamento de Assistência Social, entre outros passos. Serão entregues todos os medicamentos de uso contínuo que são entregues na Farmácia Municipal, exceto termolábeis, que podem sofrer damos devido ao calor, e medicamentos de uso esporádico, como analgésicos e antibióticos.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib