segunda-feira, 28 de maio de 2018

Sem combustíveis, patenses tentam se adaptar. Veja o que muda nesta segunda-feira

A greve dos caminhoneiros entrou no oitavo dia e provoca principalmente o desabastecimento de combustíveis. Nenhum posto pesquisado pela redação do Patos Hoje nesta manhã de segunda-feira dispunha de álcool, óleo diesel ou gasolina. Também falta gás de cozinha nas distribuidoras. Como não há previsão de chegada, os diversos setores que dependem dos combustíveis tentam se adaptar.
Transporte Público
A empresa Pássaro Branco informou que conseguiu fazer um estoque de óleo diesel e que irá manter os ônibus circulando com escala de sábado, o que significa uma redução de 25% no número de ônibus que circulam em dias de semana. A empresa fará reforço apenas nos horários de pico. O combustível é suficiente para manter os ônibus circulando até o dia 8 de junho. No feriado e no domingo não haverá transporte.
Coleta de Lixo
A Empresa responsável pela coleta de lixo que havia anunciado a suspensão do serviço, informou que conseguiu uma reserva de combustível e que irá manter o serviço funcionando neste início de semana. Pelo menos até amanhã, a coleta de lixo, segundo a companhia está garantida.
Educação
O Governo do Estado anunciou a suspensão das aulas nas escolas públicas estaduais nesta segunda-feira. Na rede municipal de ensino, a Prefeitura informou que as aulas estão mantidas, inclusive na zona rural e nos centros de educação infantil.
O Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam – suspendeu as aulas nesta segunda-feira (28), na terça-feira (29) e na quarta-feira (30). Por tanto, os universitários só voltam para as salas de aula na próxima segunda-feira (03). A reposição dos dias letivos ocorrerá em julho.
Saúde
As unidades de saúde continuam funcionando normalmente. Inclusive o atendimento das equipes de saúde da família na zona rural que seria suspenso nesta segunda-feira  foi mantido pela Secretaria Municipal de Saúde.
Ceasa Regional
A Ceasa de Patos de Minas manteve a comercialização desta segunda-feira, mas o volume de negócios caiu cerca de 70%. Poucos produtores levaram seus produtos para serem negociados e o número de compradores também foi reduzido. Segundo o Ceasa, os preços não sofreram reajustes e a expectativa é de que a comercialização volte ao normal na quinta-feira.
Segurança Pública
A Secretaria de Estado de Segurança Pública decretou ponto facultativo nesta segunda-feira e as delegacias da Polícia Civil vão funcionar em sistema de plantão.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib