terça-feira, 29 de maio de 2018

Programa de Combate à Dengue realiza mutirão de recolhimento de materiais que podem acumular água no bairro Alto Marabá

Foram encontrados materiais plásticos, lixo doméstico, lata e pneus em terrenos baldios com acúmulo de água

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa Municipal de Combate à Dengue, realizou um mutirão de recolhimento de materiais inservíveis e que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti nos terrenos baldios do bairro Alto Marabá.

Os agentes recolheram uma grande quantidade de lixo doméstico, materiais plásticos, latas e pneus que haviam sido descartados de forma inadequada nos terrenos baldios do bairro. Todo material recolhido foi armazenado em sacos de lixo para que sejam coletados e os pneus foram encaminhados ao Ecoponto.

De acordo com os agentes de combate às endemias, é importante que a população destine adequadamente o lixo doméstico, impedindo que eles se tornem possíveis criadouros para o mosquito transmissor da dengue, chikungunyazika e febre amarela.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib